21 de agosto de 2008

Geração Morangos

Esta não é mais uma critica à má qualidade dos actores da serie, do mau enredo, ou até mesmo dos penteados da malta “não que não houvesse nada a criticar”, mas a mim, o que me chateia é outra coisa...
Depois da Geração Scolari, geração morangos deveria ser a próxima grande reportagem da televisão portuguesa. Não é segredo para ninguém que a série televisiva morangos com açúcar faz sucesso entre os mais novos, mas dai a serem os ídolos dos putos, e de vermos tudo o que canalhada por ai, a usar os mesmos penteados e roupas que os “actores” da serie...
O facto da nossa rapaziada se rever os personagens da serie e quererem seguir os passos dos seu ídolos não seria muito alarmante caso estes não tivessem alguns comportamentos, no minimo estranhos, para a idade “que representam ter”. É provável que alguns de vocês não tenham dado conta, uma vez que já não acompanham a série, e eu próprio confesso estar um pouco às cegas para escrever isto, umas vez que já não vejo os morangos com açúcar desde o tempo em que a nossa amiga Cláudia Vieira lá andava encarnado “e muito bem” a pele “e não só” de personagem que dava pelo nome de Ana Luiza. No entanto, já falei com alguns amigos acerca deste assunto, que me puseram a par das “novidades da série”, que complementando com alguns segundos de visionamento da mesma durante os períodos de zapping e um certo vídeo que que fez sucesso no Youtube “pelo menos no meu PC fez bastante”, o que foi mais que suficiente opara perceber o ponto da situação, e tanto quanto sei, as coisas estão bem diferentes do nosso tempo rapaziada.
"para que não sabe a que video me estava a referir, aqui vai o link:
http://br.youtube.com/watch?v=q4owu2CdZxY&feature=related "
No meu tempo de morangada, os amigos discutiam devido à mutua atracção pela mesma menina ou qualquer coisa do género “a fraca qualidade dos guiões já existia na altura”, mas ao que parece, agora, os amigos discutem porque um deles não quis beber o quinto shot só porque era 3 da tarde!
O casalzinho principal chateava-se por ciumes, enquanto agora discutem a custodia do filho proveniente duma gravides na adolescência. E muitas outra mudanças se notaram, desde cenas de comilanço explicitamente chocantes, a cenas de pancadaria ,ou até mesmo nudez das “actrizes", já tudo é possível na série infantil.
Na minha opinião não são os melhore exemplos a dar aos putos, principalmente vindos dos ídolos que eles mais imitam “logo a seguir aos senhores que lutam de cuecas na TV também conhecidos como wrestlers” , mas se os senhores da T.V.I acham que sim... muito mais parvos os putos já não devem ficar!
E por falar nisso, não vos errita a moda que anda agora ai de ver wrestling? A mim errita, mas... isso é outro assunto...

1 comentário:

Anónimo disse...

:o os morangos sao uma serie tao boa, como ousas dizer tal barbaridade?